PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO: leitura do texto de apoio A rescisão de contrato de trabalho é um processo comum no mundo corporativo, ela é desencadeada por motivos diversos, como término do prazo determinado, demissão ou acordo entre empregador e empregado. Os valores pagos na rescisão do contrato de trabalho devem constar da folha de pagamento. Os lançamentos são necessários para que a empresa tenha controle de tudo que foi pago aos empregados, e para que seja feita de forma correta a retenção dos encargos sociais devidos, principalmente no caso da contribuição previdenciária, que é apurada considerando o mês de competência e não por pagamento. Neste contexto, é fundamental que as empresas e seus profissionais compreendam os aspectos legais e contábeis envolvidos nos processos de rescisão. A atividade de Análise de Rescisão e Contabilização de Contrato de Trabalho proposta tem como objetivo fornecer a você, aluno, a oportunidade de desenvolver habilidades práticas na área da Contabilidade e Legislação Trabalhista. Ao longo desta atividade, você irá analisar o problema de rescisão, calcular o pagamento correspondente e especificar como realizar a contabilização adequada da folha no sistema da empresa, adquirindo assim uma visão abrangente sobre o tema e se preparando para situações reais do mercado.

Postado em: 
10/06/2024
Categorias: 
Administração
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