Problema: neste, para os segmentos de clientes abordados, deve-se fazer uma lista dos três principais problemas a serem resolvidos. Segmento de clientes: buscar entender quem são os clientes que podem se interessar e precisam de solução. Proposta de valor: trata-se daquilo que torna o produto/serviço construído único e o que chama a atenção do segmento de clientes. Solução: contempla a solução mais simples para os problemas propostos. À medida que o projeto avança, pode-se aprimorar as soluções e adequá-las melhor aos problemas levantados. Canais: aqui, deve-se contemplar como o produto/serviço chegará até os potenciais clientes e avaliar os custos dessa comunicação. Receitas: determinar qual será o modelo de receita e, também, definir valores para o produto/serviço. Um bom começo pode ser oferecer um único plano, com uma avaliação inicial gratuita, para atrair a atenção dos clientes em prospecção. Estrutura de custos: contempla uma lista com todos os custos fixos e variáveis da startup. Métricas-chave: definir as principais ações e métricas que darão suporte à geração de receitas e como será feito o contato com o usuário e a retenção do mesmo. Vantagem competitiva: apresenta o grande diferencial da startup, que a fará se destacar diante da concorrência e que trará inovação para o mercado em que está inserida.

Postado em: 
abril 16, 2024
Categorias: 
Gestão da Qualidade
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