Caro estudante, você já parou para pensar sobre a dimensão das máquinas de antigamente frente à dimensão das máquinas de hoje em dia? Notamos que há uma nítida diminuição, não é mesmo? Pensemos em um simples computador: na década de 1960, um computador com poder mínimo de processamento ocupava, por vezes, um prédio inteiro, dada a complexidade dos mecanismos computacionais. Hoje, aposto que você está lendo esse documento em uma simples tela, fina, ligada à uma caixa que ocupa pouquíssimo espaço em sua mesa. Do mesmo modo, podemos pensar nos maiores aviões cargueiros de antigamente, que se utilizavam de quatro conjuntos de motores turbofans para levar pesos brutos menores frente aos que os aviões de hoje atualmente levam, com motores menores, sendo, em sua maioria, apenas dois. O que dizer, então, das máquinas agrícolas? Com tamanhos menores e com motores menos poluentes e eficientes, conseguem produzir a força necessária para conduzir as mais pesadas tarefas do campo.
Todos os exemplos citados nos remetem à ideia de downsizing, conceito amplamente praticado pela indústria e pelo setor de serviços nas últimas três décadas. As tecnologias aplicadas ao agronegócio, sejam dentro da porteira, sejam na distribuição dos produtos depois da porteira, já possuem exemplos de aplicação desse conceito.
Neste sentido, propomos o nosso MAPA. Preste atenção às instruções e as cumpra adequadamente para a realização da atividade.
1. Inicialmente, baixe o formulário da atividade que se encontra em seu Studeo. Esse formulário será o template para a execução de sua atividade.
2. Note que o template tem alguns espaços distintos para a resolução do MAPA. No primeiro espaço, você deverá apresentar o conceito de downsizing no Agronegócio, com base em cinco literaturas à sua escolha. Já no segundo espaço, você deverá inserir imagens e explicar sobre dois exemplos de downsizing no Agronegócio, sendo um ligado ao dentro da porteira e outro ligado ao setor de logística. Basta inserir a imagem do exemplo e explicá-lo, enfatizando o motivo pelo qual ele se encaixa na ideia de downsizing.
3. Após cumprir as etapas anteriores, confira se todas as informações solicitadas estão de acordo com a proposta e cuide do aspecto do texto. Deixe-o bem formatado (fonte Arial 12, espaçamento simples e texto com alinhamento justificado).
4. Salve o arquivo em um local fácil em sua máquina. Lembre-se de que a produção do MAPA deve ser realizada por meio de editores de texto que permitam que a versão final do arquivo esteja no formato .DOC ou .DOCX (Microsoft® Word).
5. Finalmente, adentre o ambiente da disciplina, na Atividade MAPA, e a responda, anexando o arquivo que você produziu.
Viu como é fácil? Espero que você tenha compreendido a temática da atividade e sua forma de execução. No entanto, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pela ferramenta “FALE COM O MEDIADOR”. Será um prazer lhe atender.
Desejo-lhe uma ótima atividade!