ATIVIDADE 1 - BEDU - LIBRAS - 53/2023
Por educação especial entende-se o disposto na Lei 9394/96, quando lemos:
Art. 58. Entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
§ 1º Haverá, quando necessário, serviços de apoio especializado, na escola regular, para atender às peculiaridades da clientela de educação especial.
BRASIL. Ministério da Educação. Lei no 9.394/96 de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: MEC.
Apesar de todas as leis, sabemos que a extensão e execução dela ainda é um dilema para o cotidiano em sala de aula. Saber que a inclusão é importante não é o suficiente, precisamos entender qual é o processo em que o professor de Educação Física deva se basear para tornar a inclusão do aluno surdo real entre os alunos ouvintes.
Para isso, descreva com suas palavras qual a finalidade e principais característica que o decreto 5.626/2005 surge na legislação brasileira, bem como qual a sua importância no sistema educacional.