Para esta Atividade MAPA, você deverá responder as questões apresentadas a seguir referentes às duas modalidades de eSports citadas (FPS e MOBA). Utilize o livro da disciplina como principal referência. IMPORTANTE: Você deve utilizar o MODELO MAPA (disponível no material da disciplina) para responder as questões. Ver conteúdo
MAPA - eSports - ESPORTES ELETRÔNICOS - 52_2024 Conforme vimos no livro da disciplina, a classificação dos jogos eletrônicos é importante para entender as diferenças entre os jogos e as dinâmicas de jogo específicas de cada um deles. Nesse contexto, dentre as principais modalidades esportivas eletrônicas, temos destaque para os Jogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS – First Person Shooter) e os Jogos de Arena de Batalha Multijogador On-line (MOBA - Multiplayer Online Battle Arena). Ver conteúdo
Durante a aula conceitual 3, o professor Kleber apresenta esse contexto, destacando as concepções apresentadas por Nietzsche, e nos traz uma grande reflexão sobre a ideia que permita a Lei do Eterno Retorno. Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões: Ver conteúdo
Diante disso, ao longo do tempo, grandes pensadores desenvolveram teorias e preceitos fundamentais, pautados em seus contextos históricos, referenciais teóricos e as próprias experiências, na tentativa de apontarem caminhos e trazer luz a este tema que, por séculos, ficou no campo das ideias. Nietzsche, grande filósofo alemão, dentre muitas das suas reflexões, trouxe a ideia da “Felicidade real e não ideal”, discutindo o fato de que, por vezes, o idealismo frente às circunstâncias da vida pode gerar ainda mais sofrimento, por consequência, nos afasta da condição humana de felicidade. Ver conteúdo
MAPA - CFEL - FILOSOFIA DA FELICIDADE - 52_2024 Ao longo da história, o ser humano teve como grande objetivo ser feliz. Por conta disso, questões profundas e muito reflexivas surgiram, na tentativa de se responder ou se construir um caminho que leve à felicidade. Ver conteúdo
b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta Ver conteúdo
Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões. a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo. Ver conteúdo
Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil. Ver conteúdo
Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia. Ver conteúdo
No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor. Ver conteúdo
Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade. Ver conteúdo
Análise o seguinte caso hipotético: Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos. Ver conteúdo
ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024 Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo. Ver conteúdo
d) Com a correria do dia, nosso paciente acabou negligenciando a sua saúde, por isso é importante que o orientamos à fortalecer o seu Qi. Cite quais são as formas de nutri o nosso Qi e discorra sobre eles. Ver conteúdo
c) Para ajudar alinhar os pensamentos deste paciente foi indicado sessões de Reiki. Cite qual o chacra podemos estimular nesse caso, e descreva a sua localização e seus benefícios. Ver conteúdo
b) Durante a avalição deste paciente, foi constatado que ele está se sobrecarregando tanto fisicamente como emocionalmente, para auxiliá-lo a passar por esse processo de forma mais tranquila, podemos direcioná-lo a realizar os exercícios de grounding. Descreva os cuidados ao realizar essa técnica. Ver conteúdo
a) Durante a avaliação podemos notar que o paciente não sabe lidar com a pressão da esposa exercida sobre ele, por isso podemos direcionar florais que auxiliam ele a lidar com a influência e opiniões alheias, cite e descreva quais são eles. Ver conteúdo
Elaborado pelo professor, 2022. Sabendo que você, será o profissional integrativo a atender este caso, sua atuação é fundamental para direcionar o melhor tratamento para o seu paciente. Nesse sentido, responda as questões a seguir: Ver conteúdo
21. Depois de contextualizar um pouquinho sobre o tema norte da nossa atividade MAPA, leia o caso clínico da Etapa 1. Etapa 1 Paciente do sexo masculino, com 25 anos de idade, chega em sua clínica se queixando-se de tensão muscular e rigidez no pescoço, senti dificuldade de alinhar os pensamentos devido à exaustão mental, se irrita com uma certa facilidade e não está dormindo bem há 1 ano. Durante a anamnese ele relata que está sobrecarregado em seu trabalho, já que trabalha em um escritório de contabilidade estão em fase de declaração de imposto de renda, ainda relatou que está estudando para concurso público, e se sente desmotivado por sua esposa que insiste dizer que trabalhar e estudar em paralelo para um concurso, é perda de tempo. Ver conteúdo
Os florais podem ser utilizados sozinhos ou com outros tipos de tratamentos, visto que não interagem com tratamentos ou medicamentos, nem mesmo com aqueles homeopáticos. Portanto, são seguros, e não apresentam efeitos colaterais, podendo ser usados em pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos), em plantas e em animais. Ver conteúdo
A Terapia Floral é um método terapêutico natural de prevenção e melhora do estado emocional das pessoas. Os florais utilizados harmonizam e equilibram a personalidade do indivíduo, causando uma reação contra a irritação, o humor depressivo, a ansiedade, o medo, os sentimentos de culpa, as preocupações, a raiva, entre outros. Ver conteúdo
Para a realização, você deverá descrever 4 (quatro) técnicas que estão dentro dos protocolos disponíveis no seu Material Didático Digital (MDD), seguindo o passo a passo que está no Modelo de Entrega do MAPA*. As técnicas podem ser do mesmo protocolo ou não. Quem irá decidir qual técnica será descrita, é você! *O arquivo com o Modelo de Entrega do MAPA está disponível na pasta "Materiais Extras" e além de conter todas as instruções necessárias para a realização do seu trabalho deve ser utilizado para a entrega do mesmo. Ver conteúdo
MAPA/PORTIFÓLIO - COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PROFISSIONAIS AVANÇADAS EM TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - 52_2024 Olá estudante de Terapias Integrativas e Complementares! Esta é a atividade MAPA da disciplina de Competências e Habilidades Profissionais Avançadas, que tem o intuito de aperfeiçoar e reforçar o aprendizado na área de Terapias Integrativas e Complementares. Ver conteúdo
d) Proponha um plano de ação estruturado para diminuir os riscos associados às atividades de Segurança Privada em ambientes corporativos, incluindo estratégias de prevenção, protocolos de segurança aprimorados e programas de capacitação para os funcionários. Ver conteúdo
c) Avalie as implicações de não realizar uma análise de riscos adequada para os profissionais de Segurança Privada, considerando os impactos na segurança física dos colaboradores, na proteção dos ambientes sob guarda e nas consequências financeiras adversas para as organizações. Ver conteúdo
b) Explique minuciosamente os componentes do ciclo de análise de riscos específicos à Segurança Privada, enfatizando como esses elementos se conectam e contribuem para a gestão de segurança. Ver conteúdo
Neste sentido, a atividade MAPA propõe que você, atuando na função de um Gestor de Segurança Privada, desenvolva um texto dissertativo que aborde as seguintes demandas: a) Discorra sobre os diferentes aspectos que compõem a análise de riscos em Segurança Privada, detalhando a relevância de cada um para a eficácia do sistema de segurança. Ver conteúdo
Ainda segundo a administração municipal, após os primeiros socorros a vítima foi levada para o Hospital Municipal de São Vicente, mas morreu antes de chegar à unidade hospitalar. Segundo o Boletim de Ocorrência, a arma de trabalho foi levada pelos criminosos, que até o momento não foram identificados. FONTE: G1 Santos – Segurança é morto e tem arma roubada durante escolta para transportadora no litoral de SP. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/05/02/seguranca-e-morto-e-tem-arma-roubada-enquanto-fazia-escolta-para-transportadora-em-no-litoral-de-sp.ghtml - Acesso em 04 de maio de 2023. O nosso livro didático, as aulas, os materiais extras e projetos de ensino, bem como o texto acimada, poderão auxiliar na realização dessa atividade. A partir do que foi abordado nas primeiras unidades do livro sobre Segurança Empresarial e Patrimonial, reconhece-se a crucial relevância da Segurança Privada no contexto brasileiro. Ver conteúdo
SEGURANÇA É MORTO E TEM ARMA ROUBADA DURANTE ESCOLTA PARA TRANSPORTADORA NO LITORAL DE SP Vítima havia acompanhado uma entrega de móveis e eletrodomésticos na Vila Margarida, em São Vicente (SP), e no retorno à base da empresa foi abordado e morto por três criminosos, segundo testemunha. Por g1 Santos - 02/05/2023 Um segurança que fazia escolta armada para uma empresa de transportes foi morto com cinco tiros próximo à Ponte Jornal A Tribuna, na manhã desta terça-feira (2), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O vigilante acompanhava um caminhão que havia descarregado uma carga de eletrodomésticos e móveis no bairro Vila Margarida. A Polícia Civil investiga o caso. Ver conteúdo