c) Seguindo a ideia de movimentação de recursos financeiros, a indústria do esporte se caracteriza como um alto poder aquisitivo e é dependente de fatores como vitória de partidas específicas (ex: clássicos do futebol Brasil vs. Argentina), uma figura esportiva (ex: Michael Jordan), marca esportiva (ex: produtos de alta qualidade de uma marca específica de produtos), para que, quando oferecidos ou divulgados, promovam assim a venda e o sucesso no mercado. Diante destes fatores explique o conceito de indústria do esporte, os três tipos de segmentos e finalize com exemplos de organizações que estão presentes em diversos seguimentos da sociedade em nosso país. Ver conteúdo
b) Analisando os conceitos de esporte, suas principais características e as classificações, descreva um exemplo para cada tipo de esporte, indicando a sua finalidade (como programas de esportes institucionais, programas educativos, clubes esportivos ou franquias) e apontando as características que os fazem pertencer a essa categoria. Ver conteúdo
AGORA É COM VOCÊ! Caro, aluno(a)! Mediante o contexto apresentado na atividade MAPA, utilize os espaços em branco de cada quadro para digitar suas respostas. a) Os conceitos e definições de esporte estão ligados a cultura e característica de um país, o tipo de esporte é vivenciado e difundido através de experiências advindas de situações esportivas. Diante disso, descreva as duas definições de esporte mais utilizadas e as manifestações que o esporte é inserido de acordo com a constituição promulgada em 1988. Ver conteúdo
MAPA - TEORIAS DA GESTÃO DO ESPORTE - 52_2024 O esporte é tratado como uma paixão nacional e internacional, descrito como um dos maiores canais de movimentações de recursos financeiros do mundo. Modalidades como futebol e tênis movimentam certa de US$ 1 trilhão ao ano, por comover e sustentar torcedores apaixonados, que além de assistir ligas, campeonatos mundiais consomem produtos esportivos que caracterizam o seu time, jogador ou franquia de coração. Ver conteúdo
Sobre os jogos de Arena de Batalha Multijogador On-line (MOBA - Multiplayer Online Battle Arena) Descreva em poucas palavras o que é um jogo MOBA. Ver conteúdo
Pesquise UM exemplo de jogo que é classificado como FPS e descreva suas principais características, considerando:a) Nome do jogo: b) Objetivo: c) Principal torneio: d) Cole uma imagem de um(a) personagem que faz parte do jogo e apresente o nome e qual sua função dentro do jogo. Ver conteúdo
Sobre os jogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS – First Person Shooter) Descreva em poucas palavras o que é um jogo de FPS. Ver conteúdo
Para esta Atividade MAPA, você deverá responder as questões apresentadas a seguir referentes às duas modalidades de eSports citadas (FPS e MOBA). Utilize o livro da disciplina como principal referência. IMPORTANTE: Você deve utilizar o MODELO MAPA (disponível no material da disciplina) para responder as questões. Ver conteúdo
MAPA - eSports - ESPORTES ELETRÔNICOS - 52_2024 Conforme vimos no livro da disciplina, a classificação dos jogos eletrônicos é importante para entender as diferenças entre os jogos e as dinâmicas de jogo específicas de cada um deles. Nesse contexto, dentre as principais modalidades esportivas eletrônicas, temos destaque para os Jogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS – First Person Shooter) e os Jogos de Arena de Batalha Multijogador On-line (MOBA - Multiplayer Online Battle Arena). Ver conteúdo
Durante a aula conceitual 3, o professor Kleber apresenta esse contexto, destacando as concepções apresentadas por Nietzsche, e nos traz uma grande reflexão sobre a ideia que permita a Lei do Eterno Retorno. Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões: Ver conteúdo
Diante disso, ao longo do tempo, grandes pensadores desenvolveram teorias e preceitos fundamentais, pautados em seus contextos históricos, referenciais teóricos e as próprias experiências, na tentativa de apontarem caminhos e trazer luz a este tema que, por séculos, ficou no campo das ideias. Nietzsche, grande filósofo alemão, dentre muitas das suas reflexões, trouxe a ideia da “Felicidade real e não ideal”, discutindo o fato de que, por vezes, o idealismo frente às circunstâncias da vida pode gerar ainda mais sofrimento, por consequência, nos afasta da condição humana de felicidade. Ver conteúdo
MAPA - CFEL - FILOSOFIA DA FELICIDADE - 52_2024 Ao longo da história, o ser humano teve como grande objetivo ser feliz. Por conta disso, questões profundas e muito reflexivas surgiram, na tentativa de se responder ou se construir um caminho que leve à felicidade. Ver conteúdo
b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta Ver conteúdo
Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões. a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo. Ver conteúdo
Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil. Ver conteúdo
Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia. Ver conteúdo
No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor. Ver conteúdo
Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade. Ver conteúdo
Análise o seguinte caso hipotético: Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos. Ver conteúdo
ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024 Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo. Ver conteúdo
d) Com a correria do dia, nosso paciente acabou negligenciando a sua saúde, por isso é importante que o orientamos à fortalecer o seu Qi. Cite quais são as formas de nutri o nosso Qi e discorra sobre eles. Ver conteúdo
c) Para ajudar alinhar os pensamentos deste paciente foi indicado sessões de Reiki. Cite qual o chacra podemos estimular nesse caso, e descreva a sua localização e seus benefícios. Ver conteúdo
b) Durante a avalição deste paciente, foi constatado que ele está se sobrecarregando tanto fisicamente como emocionalmente, para auxiliá-lo a passar por esse processo de forma mais tranquila, podemos direcioná-lo a realizar os exercícios de grounding. Descreva os cuidados ao realizar essa técnica. Ver conteúdo
a) Durante a avaliação podemos notar que o paciente não sabe lidar com a pressão da esposa exercida sobre ele, por isso podemos direcionar florais que auxiliam ele a lidar com a influência e opiniões alheias, cite e descreva quais são eles. Ver conteúdo
Elaborado pelo professor, 2022. Sabendo que você, será o profissional integrativo a atender este caso, sua atuação é fundamental para direcionar o melhor tratamento para o seu paciente. Nesse sentido, responda as questões a seguir: Ver conteúdo
21. Depois de contextualizar um pouquinho sobre o tema norte da nossa atividade MAPA, leia o caso clínico da Etapa 1. Etapa 1 Paciente do sexo masculino, com 25 anos de idade, chega em sua clínica se queixando-se de tensão muscular e rigidez no pescoço, senti dificuldade de alinhar os pensamentos devido à exaustão mental, se irrita com uma certa facilidade e não está dormindo bem há 1 ano. Durante a anamnese ele relata que está sobrecarregado em seu trabalho, já que trabalha em um escritório de contabilidade estão em fase de declaração de imposto de renda, ainda relatou que está estudando para concurso público, e se sente desmotivado por sua esposa que insiste dizer que trabalhar e estudar em paralelo para um concurso, é perda de tempo. Ver conteúdo
Os florais podem ser utilizados sozinhos ou com outros tipos de tratamentos, visto que não interagem com tratamentos ou medicamentos, nem mesmo com aqueles homeopáticos. Portanto, são seguros, e não apresentam efeitos colaterais, podendo ser usados em pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos), em plantas e em animais. Ver conteúdo
A Terapia Floral é um método terapêutico natural de prevenção e melhora do estado emocional das pessoas. Os florais utilizados harmonizam e equilibram a personalidade do indivíduo, causando uma reação contra a irritação, o humor depressivo, a ansiedade, o medo, os sentimentos de culpa, as preocupações, a raiva, entre outros. Ver conteúdo