Etapa 2 - Realização e envio da atividade solicitada. Vamos lá?! Etapa 1 – Leitura do texto de apoio PROBLEMATIZAÇÃO O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados. Ver conteúdo
- Leia o conteúdo da Unidade 5 do livro, disponível no Studeo – Material de Estudo. Etapa 2 - Realização e envio da atividade solicitada. Ver conteúdo
- Assista à Aula Conceitual 5, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina. - Leia o conteúdo da Unidade 5 do livro, disponível no Studeo – Material de Estudo. Ver conteúdo
Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista à Aula Conceitual 5, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina. - Leia o conteúdo da Unidade 5 do livro, disponível no Studeo – Material de Estudo. Ver conteúdo
Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Estatística? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir: Ver conteúdo
- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização. Bons estudos. Sucesso! Ver conteúdo
- Realize pesquisas complementares sobre estratégias de comunicação em tempos de crise. - Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina. Ver conteúdo
- Assista ao Vídeo de Orientações gravado pelo professor. - Realize pesquisas complementares sobre estratégias de comunicação em tempos de cr Ver conteúdo
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: - Realize uma Leitura da Unidade III do Livro da Disciplina. - Assista ao Vídeo de Orientações gravado pelo professor. - Realize pesquisas complementares sobre estratégias de comunicação em tempos de crise. Ver conteúdo
OBS: Todas as estratégias indicadas nas Etapas 2, 3 e 4 deverão estar em sintonia, no que diz respeito à mensagem transmitida, uma vez que a ideia é que a comunicação aconteça de maneira integrada. E, lembre-se: o foco central desta atividade é a falha de comunicação cometida junto aos clientes das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do Brasil, ok. Ver conteúdo
b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando informações solicitadas nos itens a) e b). Ver conteúdo
a) Quais serão as mídias institucionais (internas ou externas) que serão utilizados para transmitir a mensagem; b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando informações solicitadas nos itens a) e b). Ver conteúdo
ETAPA 4- Elabore uma estratégia de Comunicação Institucional para informar o público-alvo desse tipo de comunicação sobre as medidas e procedimentos a serem adotados para impedir que situações como essa voltem a se repetir, evitando outros impactos negativos para a imagem da empresa e também, para manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Nessa etapa você deverá apresentar, por meio de um texto discursivo, as seguintes informações: Ver conteúdo
b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando informações solicitadas nos itens a) e b). Ver conteúdo
a) Quais serão as ferramentas de comunicação de marketing que serão utilizados para transmitir a mensagem; b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando informações solicitadas nos itens a) e b). Ver conteúdo
ETAPA 3- Elabore uma estratégia de Comunicação de Marketing para informar o público-alvo desse tipo de comunicação sobre as medidas e procedimentos a serem adotados para impedir que situações como essa voltem a se repetir, evitando outros impactos negativos para a imagem da empresa e também, para manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Nessa etapa você deverá apresentar, por meio de um texto discursivo, as seguintes informações: Ver conteúdo
b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando as informações solicitadas nos itens a) e b). Ver conteúdo
a) Quais serão os instrumentos de comunicação interna que serão utilizados para transmitir a mensagem; b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando as informações solicitadas nos itens a) e b). Ver conteúdo
ETAPA 2- Elabore uma estratégia de Comunicação Interna para informar o público-alvo desse tipo de comunicação sobre as medidas e procedimentos a serem adotados para impedir que situações como essa voltem a se repetir, evitando outros impactos negativos para a imagem da empresa e, também, para manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Nessa etapa você deverá apresentar, por meio de um texto discursivo, as seguintes informações: Ver conteúdo
ETAPA 1- Em relação à comunicação empresarial integrada, explique brevemente, de acordo com os estudos da disciplina, qual é o foco principal da Comunicação de Marketing, da Comunicação Institucional e da Comunicação Interna. Explique separadamente cada uma dessas três áreas de comunicação. Ver conteúdo
PASSO A PASSO DA ATIVIDADE: ETAPA 1- Em relação à comunicação empresarial integrada, explique brevemente, de acordo com os estudos da disciplina, qual é o foco principal da Comunicação de Marketing, da Comunicação Institucional e da Comunicação Interna. Explique separadamente cada uma dessas três áreas de comunicação. Ver conteúdo
Diante dos problemas identificados e de tanta exposição negativa relatada na situação hipotética anterior, para fins desta Atividade MAPA, considere-se como o Gestor(a) de Comunicações da ADM SuperCred, sobre o qual você terá como missão, montar uma estratégia de Comunicação Integrada com a finalidade de reverter ou, pelo menos, diminuir os impactos negativos para a imagem da empresa. Para isso, você deverá atender às solicitações das etapas a seguir: Ver conteúdo
O problema foi exposto quando as equipes de atendimento ao público começaram a receber contatos de clientes dos outros estados do país, reclamando sobre a indisponibilidade do pacote de benefícios mencionado no e-mail marketing! Além dos contatos diretos com a empresa, os usuários também abriram reclamações nas Redes Sociais e em Plataformas de Reclamações e Serviços ao Cliente, gerando assim, um impacto negativo em grande escala para a imagem da ADM SuperCred. Ver conteúdo
Em decorrência dessas falhas na comunicação, na última semana foi disparado um pacote de e-mails marketing, para toda a sua carteira de clientes, ofertando um novo programa de benefícios para os usuários de seus cartões, porém, esse programa de benefícios é decorrência de uma parceria disponível apenas para os clientes/usuários de alguns estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil, especificamente, dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ver conteúdo
A ADM SuperCred (empresa fictícia), é uma administradora de cartões de crédito que atua em todo o território nacional. Nos últimos meses a empresa tem enfrentado problemas de produtividade e motivação entre os seus colaboradores. Recentemente, em uma análise inicial, foi identificado que há falhas na comunicação interna, levando a informações desencontradas, mal-entendidos e falta de alinhamento entre o pessoal de nível tático (supervisão e gerência) e operacional (equipes em geral). Ver conteúdo
Diante disso, acompanhe a narrativa fictícia, a seguir: A ADM SuperCred (empresa fictícia), é uma administradora de cartões de crédito que atua em todo o território nacional. Nos últimos meses a empresa tem enfrentado problemas de produtividade e motivação entre os seus colaboradores. Recentemente, em uma análise inicial, foi identificado que há falhas na comunicação interna, levando a informações desencontradas, mal-entendidos e falta de alinhamento entre o pessoal de nível tático (supervisão e gerência) e operacional (equipes em geral). Ver conteúdo
Neste sentido, o domínio e o uso da comunicação de maneira integrada possibilita que informações essenciais sejam transmitidas de maneira coerente, alinhada e consistente, tanto interna quanto externamente, promovendo bons relacionamentos entre as equipes, com os clientes, parceiros e demais públicos de interesse da organização. Ver conteúdo
Em um cenário tão dinâmico, como nos dias atuais, onde a boa imagem e reputação são fundamentais para o sucesso e manutenção de um negócio, a comunicação integrada assume um papel estratégico como ferramenta indispensável para o estabelecimento de uma presença consistente e impactante no mercado. Ver conteúdo
Olá estudante. Tudo bem? Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as informações a seguir. Em um cenário tão dinâmico, como nos dias atuais, onde a boa imagem e reputação são fundamentais para o sucesso e manutenção de um negócio, a comunicação integrada assume um papel estratégico como ferramenta indispensável para o estabelecimento de uma presença consistente e impactante no mercado. Ver conteúdo
Olá estudante. Tudo bem? Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as informações a seguir. Ver conteúdo